top of page

Massas
Harmonizar vinho e massas é uma prática que deixa a experiência ainda mais especial. Encontrar o rótulo certo para a refeição servida pode parecer algo complicado, mas existem algumas regras básicas de harmonização. No caso das massas, é preciso ter atenção, principalmente, ao tipo de molho escolhido.
O molho de tomate (também conhecido como molho ao sugo) e o molho à bolonhesa (feitos de carne vermelha) pode ser equilibrada com um tinto de médio corpo a dica é apostar em um merlot e vale lembrar que, como tomate é uma fruta, a melhor escolha serão vinhos com aromas frutados.
Os molhos brancos são reconhecidos pela textura cremosa e com teor de gordura considerável. Por isso, são pratos que combinam perfeitamente com vinhos brancos, especialmente os da uva Chardonnay.
O molho pesto é feito tradicionalmente à base de manjericão fresco, pinoli, pecorino e azeite e nada melhor do que vinhos brancos frescos e leves para acompanhar como o Sauvignon Blanc.
Massas também podem ser preparadas com frutos do mar e peixes. Nesse caso, o grande desafio é fazer com que tanto a comida quanto a bebida sejam valorizadas, neste caso, vinho rosé será a melhor escolha, que seja Rosé de Merlot ou de Malbec.
O molho quatro queijos já é um clássico. scolha um encorpado Syrah, com seus aromas que remetem às especiarias ou até mesmo um Riesling, com notas de acidez que "enche a boca de água", são eles:
bottom of page